MENSAGEM DO PRESIDENTE 2015

Mensagem do Presidente

Escrevo esta mensagem para explicar a ausência de noticias da Fundação no ano de 2014.

Aquando do ato da escritura da Fundação Alberto Canedo em Novembro de 2013, fomos aconselhados, pelos nossos advogados, que nos ajudaram a constituir a Fundação, que deveríamos fazer somente gestão corrente pelo menos até termos o reconhecimento da Presidência do Conselho de Ministros.

Por tal razão mantivemos as dádivas de cabazes alimentares que já efetuavamos há vários anos, esperando que o reconhecimento fosse feito em breve, e pudéssemos alcançar os objetivos estabelecidos para 2014.

Infelizmente e por razões que só poderemos considerar burocraticas, somente em Janeiro de 2015 é que a Fundação foi reconhecida pela Presidência do Conselho de Ministro, tendo a sua publicação sido efetuada no Diário da República a 23 de Janeiro de 2015.

Iniciamos de imediato contatos com várias instituições públicas, por forma a obtermos informações de famílias carenciadas, para assim podermos realizar em termos de Plano de Atividade e Orçamento, que tínhamos planeado para 2014.

Quero aproveitar esta mensagem para agradecer o trabalho “pro bono” efetuado pelos nossos advogados da firma Vieira de Almeida & Associados, Sociedade de Advogados RL, aos nossos Diretores do Conselho Administrativo a Exmª Srª Drª Orquídea Santos e o Exmª Srª Dr. João Cardoso de Barros, e a nossa Secretária a D. Isabel Correia.

O Presidente

Alberto Ferreira Canedo